José Mourinho quer contratar Wesley Sneijder do Galatasaray durante a janela de transferência do mês de janeiro, segundo relata o jornal turco “Fanatik”.
O treinador português quer reforçar o meio-campo do Chelsea numa tentativa de dar a volta à situação que se encontra sua equipe, que ocupa atualmente o 16.º lugar da Premier League, e o meio-campo holandês é visto como a solução.
Para acontecer a transferência, o Chelsea irá precisar pagar o valor correspondente à cláusula de rescisão do jogador, estabelecida em 20 milhões de euros, o que não parece ser impeditivo.
Sneijder, de 31 anos, tem contrato com o Galatasaray até junho de 2018 e é peça fundamental do time turco, somando já 15 jogos esta temporada, todos como titular.
Ataque também é prioridade
O Chelsea também avalia a possibilidade de contratar Saido Berahino na reabertura do mercado de transferência, com o jornal “The Telegraph” revelando que o clube está disposto em oferecer uma proposta de 20 milhões de libras pelo atacante do West Bromwich Albion.
O clube londrino está avaliando a rescisão do acordo de empréstimo de Radamel Falcão, com Beraino a ser um alvo preferencial para o clube de Stamford Bridge.
O jogador inglês tem contrato com o WBA até junho de 2017 e o clube está tentado uma renovação de seu contrato ou disposto em vendê-lo caso uma boa proposta seja feita, já que no inicio da temporada o jogador manifestou vontade de sair.
Berahino representa um investimento menor para o clube, visto que Gonzalo Higuaín, Edinson Cavani e Alexandre Lazazette, também eles associados ao Chelsea nos últimos meses.