O Chelsea chegou a sondar o Fenerbahce para fazer um acordo surpresa para trazer Robin van Persie de volta à Premier League, segundo a imprensa inglesa pode revelar.
Van Persie, de 32 anos, está tendo uma pessimista temporada na Turquia no Fenerbahce, desde que se juntou a partir do Manchester United no início da temporada.
No entanto, Qualquer transferência do holandês dependeria se o Chelsea não completar a transferência de empréstimo para o atacante Alexandre Pato na quarta-feira.
O Chelsea, com Radamel Falcao ainda ferido, quer um atacante para fazer sombra para o titular Diego Costa. Com um acordo para Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, parece muito improvável para ocorrer durante esta janela e com o Liverpool também fortemente na disputa, as desconfianças sobre a aptidão de Pato na Inglaterra, onde na semana passada o negocio quase foi cancelado, levou o Chelsea a pensar em Van Persie em um negócio de curto prazo.
Mas Pato voou para Londres nesta terça-feira à tarde e está programado para realizar os exames médicos na quarta-feira à tarde. Ele vai assinar um contrato de seis meses, com o Chelsea a pagar seu salário de £ 30 mil por semana.
Eles têm a opção de assinar o brasileiro permanentemente no final do acordo para um valor de £ 12 milhões (R$ 70 milhões) em um contrato de três anos.