Wenger pode adicionar no máximo mais dois jogadores nessa janela
Arsene Wenger revelou que o Arsenal poderia completar a sua primeira contratação na janela de transferência de janeiro nos próximos 10 dias.
Os Gunners estão sendo ligados com o meia do Basel, Mohamed Elneny, com alguns jornais sugerindo que um exame médico já foi realizado, embora ele ainda terá que obter uma autorização de trabalho para concluir sua transferência para Londres.
Mas, se a negociação com o jogador egípcio não acontecer, Wenger admitiu que é improvável que ele vai comprar qualquer jogador durante esse mês de janeiro, insistindo que ele tem muitos jogadores retornando de lesão em breve.
Perguntado se ele iria responder a perguntas sobre quaisquer possíveis contratação, apesar de sua timidez habitual, Wenger respondeu: “Eu não sei muito sobre possíveis transferências, porque eu não sei [o que está acontecendo].
“Eu quero falar sobre os meus jogadores e espero que sejamos capazes de fazer algo nos próximos 10 dias.
“É mais sobre a qualidade do que quantidade, porque os nossos jogadores não vão ficar de fora lesionados para sempre. Francis Coquelin está começando a correr, Santi Cazorla estará de volta em meados de fevereiro, e Mikel Arteta está de volta agora, então, vamos ver se nós podemos adicionar um jogador e, se necessário, dois no máximo caso apareça o jogador certo.
“Não é um sonho. Ninguém bate à sua porta no Natal e diz “Eu tenho um jogador fantástico para vender para o Arsenal.” Você tem que ser realista.
Com poucas chances, lateral francês pode deixar os Gunners
Arsene Wenger também disse que “não é impossível” que o lateral-direito Mathieu Debuchy poderia deixar o Arsenal durante a janela de transferências de janeiro.
O lateral francês está desesperado para garantir uma vaga no elenco do seu país para a Euro 2016, mas ele sabe que pode perder o seu lugar depois de receber poucas oportunidades na primeira metade da temporada.
Debuchy tem ficado no banco de reservas para o espanhol, Héctor Bellerín, e o jogador fez apenas duas aparições com a camisa dos Gunners na Premier League em toda a temporada.
Na verdade, o jogador de 30 anos só conseguiu um total de 12 jogos na Premier League pelo Arsenal desde que chegou do Newcastle em 2014, depois de sofrer uma lesão no tornozelo onde ficou parado por um longo periodo.
E agora Wenger revelou que Debuchy poderia deixar a equipe em breve. Quando perguntado se o lateral-direito pode sair, o treiandor disse: “Não é impossível.”Vamos ver. Estou feliz se ele ficar, mas vamos ver.
O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, revelou que não tem planos para gastar mais dinheiro Etihad em janeiro deste ano.
O chileno sempre tem a sua disposição os milhões de Abu Dhabi para gastar em reforços para o seu elenco já completo de estrelas, mas, em sua mente, o time já é perfeito.
No entanto, ele admite que, a janela de transferências de janeiro é ‘louco’ e tudo pode acontecer nesse periodo.
“Eu acho que o plantel está completo”, disse ele.
“Como sempre, eu disse que nós não estamos indo para descartar completamente nada, mas não estamos realmente pensando em novos jogadores especiais para trazer.
“Eu não falo sobre rumores. Eu estou dizendo a você o que eu estou pensando em nosso elenco neste momento.”
Empresário descarta saída de Lavezzi do PSG nesse mês
Alvo de clubes como o Liverpool, Inter de Milão e Tottenham, é pouco improvável que o argentino Ezequiel Lavezzi deixe o Paris Saint-Germain em janeiro deste ano, de acordo com o seu agente.
O jogador de 30 anos tem contrato com o clube francês até o final da temporada e foi sugerido que seu clube pode olhar para vendê-lo durante a janela do mês de janeiro para evitar perdê-lo por nada no prazo de seis meses.
Mas todos os três clubes pode ter que esperar até o final da temporada, após o agente de Lavezzi, Alejandro Mazzoni, revelar que seu cliente está interessado em continuar no clube por enquanto.
Mazzoni disse à Rádio CRC: “No momento, eu não vejo nenhuma possibilidade real, o jogador não vai sair em janeiro. “PSG está fazendo uma boa Champions League e eles querem ir tão longe quanto possível, que pode, portanto, impedir a saída Lavezzi em janeiro. Em junho, Lavezzi vai calmamente escolher a sua nova equipe para a próxima temporada.”
Liverpool pode ir atrás de um novo goleiro nesse mês
Liverpool está acompanhando de perto a situação do goleiro Marc-André ter Stegen que poderia deixar o Barcelona. O goleiro alemão não é primeira escolha no Camp Nou, e ele estaria insatisfeito com o seu papel no clube espanhol.
Segundo a imprensa inglesa, os Reds estão dispostos em pagar até £ 12 milhões por Stegen, enquanto o Barça poderia pedir £ 20 milhões.
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, identificou o goleiro da Alemanha como um alvo potencial deste mês, após ser alertado sobre infelicidade do jogador de 23 anos no Camp Nou.
Não é nenhum segredo que o técnico dos Reds não anda muito satisfeitos com o seu atual ‘numero um’, Mignolet, e ele está avaliando o mercado em busca de opções.
Stegen tem uma cláusula de rescisão em seu contrato de quase £ 65 milhões, mas os Reds estão dispostos a oferecer £ 12 milhões , o que representaria um pequeno lucro sobre os £ 10 milhões que os atuais campeões europeus pagaram ao Borussia Moenchengladbach pelo jogador no ano passado.