O Real Madrid vai permitir que até dez de suas estrelas sejam vendidas na próxima temporada para financiar os planos do presidente Florentino Perez para reformular quase todo o elenco do clube merengue, de acordo com as noticias da imprensa esportiva na Espanha.
Mas o primeiro a deixar o clube espanhol será impopular treinador Rafael Benitez, que é esperado para ser demitido antes do final da atual temporada.
Los Blancos estão em terceiro lugar na tabela do campeonato espanhol, abaixo dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, mas está apenas a três pontos do primeiro lugar.
No entanto, os dirigentes do clube estão com o objetivo de renovar o elenco no final da temporada, com programa de TV espanhol ‘El Chiringuito’ reivindicando que jogadores como: Karim Benzema, Toni Kroos, Isco, Jese, Alvaro Arbeloa, Keylor Navas e Denis Cheryshev e até mesmo a superestrela Cristiano Ronaldo estão todos disponíveis para serem negociados caso apareçam boas propostas para esses jogadores.
Os espanhóis vão usar os recursos arrecadados para financiar uma enorme reformulação, com o goleiro do Manchester United, David de Gea, o meio-campo do Chelsea, Edan Hazard e o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski como seus alvos principais.
Ronaldo tem sido alvo de especulações durante toda a temporada ligando com o Manchester United e Paris Saint-Germain, entre os outros muitos pretendentes interessados na estrela de Portugal, enquanto o atacante francês Benzema tem o Arsenal como admirador desde da última temporada.
O meio-campo Isco pode até mesmo deixar o Real Madrid durante a janela de transferência desse mês, com o jogador de 23 anos sendo alvo na Ítalia da Inter de Milão e Juventus e na Inglaterra, Liverpool e Manchester City interessados em contratá-lo.