Mourinho vai ter mais de R$ 1 bilhão para gastar na janela de transferência
Os rumores e especulações sobre a ida de José Mourinho para o Manchester United ganham cada vez mais força na imprensa britânica.
O jornal ‘The Sun’ revela hoje que o treinador português vai ganhar cerca de £15 milhões por temporada no Manchester United, £ 6 milhões a menos que o Manchester City vai pagar para Pep Guardiola.
A noticia de maior destaque desta quinta-feira vem do jornal “Daily Star”, que informar que os donos do United estão prontos para entregar um cheque de 300 milhões de libras (R$ 1,7 Bilhão) para Mourinho gastar com reforços na próxima temporada.
Uma fonte do clube disse ao jornal: “Se José vem [para o Manchester United] ele será dado o que for preciso para fazer o United melhor novamente.
No entanto, os valores entregues para o português não são para gastar à toa, pois só haverá espaço para jogadores de renome com capacidade para impulsionar o clube no que se espera que venha a ser uma nova era de vitórias, como exige o vice-presidente executivo Ed Woodward.
Isso significa Mourinho irá tentar a contratação de alguns dos maiores nomes do momento, incluindo Neymar, Edinson Cavani, Thomas Muller, Paul Pogba e Raphael Varane.
United também vai continuar interessado no trio do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Sergio Ramos, mas os gigantes espanhóis estão se recusando a fazer negócios com eles.
Por outro lado, o holandês Van Gaal negou as informações que o Mourinho está definido para substituí-lo neste final de temporada e insistiu que ele vai continuar até o final de seu contrato, que vai até 2017.
Mas Mourinho está confiante de assumir o comando da United e já teria dito a amigos próximos que um acordo já foi feito.