Diego Simeone pediu aos dirigentes do Atlético de Madrid contratações de jogadores ‘top’ para continuar no comando do time do Vicente Calderon na próxima temporada. O técnico argentino acredita que chegou o momento de que o Atlético precisa se reforçar como as grandes equipes da Europa para continuar a brigar por títulos.
Permanência de Griezmann na próxima temporada é tratado como prioridade no Atlético de Madrid. |
O clube já assegurou a continuidade de Tiago, Fernando Torres e Saul Ñíguez para as próximas temporadas, com a renovação de seus contratos. Agora o clube espanhol busca garantir a permanência de Antoine Griezmann e José Giménez, quem são os próximos alvos para tratar sobre renovações.
Atlético também chegou a um acordo para as contratações de Nicolas Gaitán, do Benfica e Diogo Jota, do Paços Ferreira. E segundo a imprensa espanhola, o treinador tem uma lista de quatro jogadores que ele gostaria de ter no seu elenco na próxima temporada.
Para o meio campo o comandante argentino está muito interessado na contratação do seu compatriota, Roberto Pereyra, que foi colocado a disposição no mercado pela Juventus. Ontem, o clube italiano recebeu uma proposta do West Ham de 15 milhões de euros (R$ 60 milhões) pelo atleta de 25 anos e o Atlético terá que correr para não perdê-lo. Ben Arfa é outro nome ventilado no Vicente Calderon. Após uma passagem apagada pela Premier League, o meia conseguiu reviver o seu bom futebol atuando pelo Nice nesta temporada e despertou o interesse de vários clube europeus, inclusive do Barcelona.
Para o ataque, o principal alvo de Simeone para reforçar o Atlético é o atacante Edinson Cavani. O uruguaio chegou a receber sondagens do clube, mas nem o Paris Saint-Germain e nem o próprio atacante demonstraram muito interesse em ouvir a oferta dos espanhóis.
O atacante hispano-brasileño, Diego Costa, continua a ser o sonho dos torcedores ‘Cholo’ para a próxima temporada, mas a assinatura do espanhol é complicada porque o clube Inglês não está muito interessado em negociá-lo, apesar dos problemas do jogador nesta temporada. No entanto, o Atlético vai oferecer 42 milhões de euros (R$ 162 milhões) para tentar convencê-los e espera que Diego force uma saída do clube londrino.